segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Depilação com Pinça



Hoje vamos conversar um pouco sobre esse vício que as pessoas tem de se depilar com pinça, alguns devem estar pensando, como assim? é possivel isso? Não só é possível como é super comum.
Quantas vezes nós depiladoras nos deparamos com as virilhas cujos pelos laterais estão totalmente encravados ou super curtos? Ou pernas e buço falhados onde parece que os pelos não nasceram completamente? Sabem o que é isso? a "Mardita" da pinça. 

Muita gente tem mania de tirar com a pinça os primeiros pelos que nascem depois da depilação, porque é normal que uns nasçam primeiro e os outros depois, afinal não existe perfeição e alguns pelos são quebrados na hora da depi em vez de arrancados. 

Isso ocorre quando os pelos estão muito compridos, a cera pega pela ponta e em vez de arrancar, quebra o pelo perto da raiz. Isso também ocorre com o uso da maquininha de depilar que arranca uns e corta outros. Óbvio que esses pelos "cortados" vão crescer antes dos outros que foram arrancados com raiz e tudo.

Aí na ilusão que a depilação vai durar mais, as pessoas vão tirando com a pinça todos os pelos que conseguem enxergar. Detalhe nunca tiram todos num dia só, vão tirando conforme eles vão aparecendo.

Além de ser um processo super doloroso e nada elegante, principalmente quando é feito na praia, na frente de todo mundo, na minha opinião é uó em todos os sentidos.

Vamos usar um pouco de lógica? No dia que fazemos a depilação com cera ou qualquer outro método que arranque o pelo com raiz, estão fora os cremes depilatórios e a gilete. De 60 a 80% dos pelos saem naquele dia. Esse é o ÚNICO DIA que podemos usar a pinça para finalizar a depilação. Qualquer outro dia vai mudar o "aniversário" dos pelos, pois cada pelo tem o mesmo tempo de crescimento, depois que é arrancado.

Ou seja se mexemos na nossa virilha com pinça, nunca os pelos estarão do mesmo tamanho na hora de depilar. Isso acarretará um tempo menor de duração da depilação, quanto mais arrancar com a pinça, mais vezes terá que depilar para que fique tudo lisinho.

É a famosa virilha "desemparelhada" que em vez de ser tirada de 25 em 25 dias terá que ser tirada de 15 em 15. OU a depilação que duraria 20 minutos dura quase uma hora porque a coitada da depiladora tenta desesperadamente tirar com a pinça os cotocos de pelo que foram arrancados com a mesma pinça pela cliente antes dos outros crescerem.

Tá e o que fazer com esses pelos que nascem antes???
Em primeiro lugar tente não deixar eles ficarem tão grandes para depilar. O tamanho ideal para o pelo ser arrancado é de 5 a 6 milímetros, pouco mais de meio centímetro. Se depilar com eles desse tamanho, além de sentir menos dor, menos pelos serão cortados ao invés de arrancados.

Em segundo lugar, deixe a depiladora trabalhar com a pinça para finalizar a depilação, na hora os poros estarão abertos o que facilitará essa extração ou faça isso vc mesma(o) NO MESMO DIA que depilou. Quanto mais pelos tirar NESSE DIA mais uniformes eles crescerão.

Em terceiro lugar tenha sempre um Kit de barba masculino em casa. Uma espuma de barbear de boa qualidade, uma gilete nova e um gel calmante pós depilatório. até na Playboy a Adriane Galisteu usa a gilete com creme de barbear :-)

Ou use um aparelho barbeador que possa ser usado na água. ATENÇÃO eu disse barbeadores que possam ser usados debaixo da água. NUNCA USE APARELHOS NORMAIS DEBAIXO DA ÁGUA vc corre o risco de tomar um choque e MORRER. kkkkkkkkkkkk

Bom resumindo, cortar os pelos que estão nascendo fora de época é muito melhor que arranca-los com a pinça. A água quente continua sendo sua aliada. Passe a gilete sempre com água quente e com creme de barbear que amolece os pelos A economia do sabonete não funciona ok?

Pelos que ficaram encravados devem ser tratados como filhos. 
Vc pode até soltá-los com a pinça, mas se possível corte-os um a um com uma tesourinha o mais próximo da pele que vc conseguir. Eles ficarão mais fortes e provavelmente não encravarão mais.

E se não quiser ficar SEM SOBRANCELHA não fique mexendo com a pinça para arruma-las antes de todos os pelos crescerem. 
Não se esqueçam que chega um hora que sobrancelha não nasce mais. Aí quando quiser que ela tenha um desenho mais grosso não vai conseguir. Aí só com sobrancelha de henna ou definitiva que dói bagarai e fica sempre parecendo que foi pintada.

O melhor mesmo é esperar todos os pelos crescerem, fazendo esfoliação no banho como já ensinei no Post dos PELOS ENCRAVADOS a paciência é amiga da perfeição.

"Retoque" com pinça fora do dia da depilação nem pensar ok?



7 comentários:

  1. Olá adorei a maneira de vc abordar o assunto depilação, leve e descontraido. Sou depiladora profissional e instrutora de depilação há quase 30 anos e este é uma assunto que eu entendo um pouquinho rsrsrsrsrs parabéns. Muito bom seu blog. Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou adolescente (e nao vale a pena falar disto com a minha mãe.

    Há cera de 7/8 meses estava a fazer o buço e queimei-me. Fez crosta, depois passou a ficar com mancha vermelha, nao tomei cuidados nenhuns.
    Hoje a mancha permanece aqui, um pouco mais acastanhada. E queria saber o que fazer para ela desaparecer. 

    A minha mae nao quer saber nada disto, nem tem a hipotese de ir ao dermatologista comigo. 

    É muito mau... 
    O que faço. Alguma coisa caseira

    PS: sou de portugal

    ResponderExcluir
  3. Oi Marilena!!! Obrigada pela visita colega!! que bom que vc gostou! volte sempre!!! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oi Natacha, quantos anos vc tem??? Então, quando a gente se queima e não cuida na hora, geralmente fica uma mancha mesmo, com o tempo ela deve ir ficando imperceptível, até lá evite tomar sol, use sempre filtro solar e disfarce com maquiagem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!

    Tenho 13 anos :)

    ResponderExcluir
  6. Natacha procure em alguma farmácia daí algum produto para cicatriz de queimaduras e NÃO depile mais esse local com nada quente, ou use cera fria ou a gilete mesmo que é mais segura, bjus!

    ResponderExcluir
  7. Olá juliana amei o seu blog,estou fazendo curso de depilação e peguei algumas dicas sua para usar no meu dia dia já faço depilação mais estou me aperfeiçoando ,amei suas dicas ,um grande bjo !e tudo de bom ,que Deus te abençoe .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pinterest

Pin It