sábado, 21 de março de 2009

Depilação com cera quente


Muito se fala sobre os benefícios e também sobre alguns efeitos indesejáveis causados pela depilação com cera quente. Andei pesquisando por aí e encontrei algumas informações e respostas para perguntas bem frequentes.

A cera quente faz os vasinhos das pernas se romperem e pode causar varizes?
NÃO A cera quente ao ser aplicada tem ação superficial. As veias ou micro vasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não podem chegar.
A cera quente aplicada com muita freqüência pode causar flacidez, principalmente em regiões onde a pele é mais fina, como abaixo da sombrancelha e buço?
NÃO nem o calor, nem o movimento de "puxar a cera" altera o tônus da pele. Este estímulo é apenas superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação.

Quem tem problemas de alergias na pele não pode fazer depilação com cera quente?
NÃO só é preciso ficar atento para os produtos causadores da alergia específica, pois a cera não possui produtos químicos.

A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele?
Verdade. As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria?
Verdade. A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pêlo com mais facilidade e menos dor.

A reutilização da cera não traz problemas de pele, pois ela é fervida novamente em altas temperaturas, matando qualquer tipo de bactéria?NÃO: Reutilizar cera depilatória, utilizando o processo de fervura, não mata bactérias mais resistentes.

A depilação com cera quente encrava mais pêlos do que qualquer outra depilação?
Verdade. A cera quente retira melhor os pêlos, deixando-os cada vez mais fracos. Ao nascerem novamente, se os pêlos encontrarem uma pele desidratada, áspera e seca, terão dificuldade para rompê-la e, com isso, irão encravar. Já em depilações com lâmina de barbear, isso é pouco comum, pois o pêlo raspado nasce pontiagudo e consegue perfurar a pele mesmo quando ela está seca e áspera. Em compensação com o passar do tempo a quantidade de pelos diminui.

É aconselhável que as gestantes de 9 meses de gravidez realizem a depilação íntima completa (tricotomia) para agilizar os preparativos do parto?
Verdade. Este procedimento realmente ajuda a facilitar os preparativos do parto, porém é recomendável que a depilação seja feita, paulatinamente, a partir do 5º mês de gestação, para evitar a sensibilidade maior que as mulheres apresentam no 9º mês de gestação.

A depilação com cera quente faz os pêlos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria?
NÃO Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.

Depilações em áreas íntimas tiram a proteção que os pêlos dão às mucosas, causando coceira quando os pêlos começam a crescer?
NÃO Quando os pêlos são retirados com cera quente e pela raiz, nascem mais finos e a depilação não causa coceira ou qualquer irritação. O mesmo não acontece quando a depilação é feita com lâmina de barbear, já que os pêlos engrossam e, ao romperem a pele, podem irritá-la.

Depois que a depilação com cera é realizada, não se deve utilizar a pinça para a retirada de pêlos que sobraram, pois isso faz com que eles fiquem mais fortes quando nascerem?
NÃO Os pêlos que resistem à depilação devem ser retirados com pinça para acabamento do trabalho realizado. Na depilação com cera quente, a pele fica relaxada e os poros dilatados, fazendo com que os pêlos fiquem praticamente desprendidos de sua raiz, facilitando a extração. Mas isso deve ser feito no dia da depilação e não durante o período de crescimento pois senão cada pelo vai crescer em tempo diferente.

É sempre bom intercalar uma depilação com cera e uma depilação com aparelho de barbear, para não irritar muito a pele?
NÃO A depilação com cera quente não irrita a pele. Este procedimento só deve ser adotado em casos graves de pêlos encravados. Aí sim, a lâmina vai esfoliar a pele, soltar os pêlos encravados e deixá-los pontiagudos, facilitando a saída da pele quando crescer.

A cera quente é mais indicada no inverno, pois as altas temperaturas do verão contribuem para aumentar ainda mais a temperatura da cera, causando vermelhidão na pele?
NÃO A temperatura da cera é a mesma no inverno ou no verão. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima ou temperatura externa, tornando a cera mais suportável ou não.

81 comentários:

  1. oi! Achei teu blog por acaso. Estou iniciando meu trabalho em depilação aqui no interior. Vc poderia me dar umas dicas?
    Estou te seguindo;
    Abraços Ana PAty

    ResponderExcluir
  2. Claro Ana Paty! pode contar comigo para o que vc precisar! boa sorte! meu e-mail é chadebeleza@hotmail.com escreva suas dúvidas ou dificuldades que eu te ajudo e continue acompanhando o Blog pois sempre estarei postando dicas úteis, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Ola.
    Eu ja faço depilação ha anos com cera num sitio para tal e n tenho medo, claro doi mas o que se ha de fazer.
    Mas ha dois dias n consegui ir tirarao local proprio e entao tive a triste idea de usar umas ceras mt cor de rosas da veet para buço (facial). Ja tinha usado uma vez antes mas n tive la muita coragem de puxar akilo a mim mesmo e entao n fez nada, nem tirou nem agrdiu a pele. Mas desta vez tava infelizmente cheia de coragem e puxei akilo. Resultado doiiii, ta keimado, vermelho, a pele ta com uma textura diferente mas n tem bolhas. Eu pus agua e "nadei" em bephantene. Eu tou a morrer de medo e a chorar porque eu n sei se isto vai ficar marca =(. Tou a entar em panico, eu n preciso mesmo desta marca... O que acha? obrigada

    ResponderExcluir
  4. Ola Hedwig, acho que esse episódio deve servir de lição para voce não experimentar novos métodos de depilação sózinha em casa, mas fique calma, pois essas ceras podem irritar mas não costumam deixar marcas, não passe nada químico em cima, no máximo gelo para refrescar e filtro solar para sair de casa pois pelo que vc disse pode ter havida uma leve queimadura química, portanto NÃO TOME SOL ATÉ QUE DESAPAREÇA. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos conselhos xD pois akilo queimou mesmo. Fui a farmacia e eles deram biafine que fez mt bem. Saiu 1º uma camada de pele toda engelhada e logo ai a cor diminuiu bastante. Tem vindo a diminuir ainda mais e quase que ja nem se nota nada. Ao passar com os dedos ainda sinto um bocado irritado mas ha-de passar xD. Pois eu tentei apanhar o menos sol possivel.
    Mt obrigada mais uma vez e dxc mas e k eu tinha entrado em panico lol.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que já melhorou!!!!! mantenha o filtro solar até sarar totalmente ok? e quem não ficaria em pânico com uma mancha no rosto?? :-)cuide-se! bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, comigo aconteceu algo parecido.. É a primeira vez que usei cera quente no buço, mas fiz num salão apropriado, porém ficou bem vermelho e agora está cheio de manchas e elas nao querem sair, ontem a noite passei creme para hidratar a pele. Agora estou com muito medo dela ficar manchada, minha mãe disse que era só irritação mas só sinto ardencia pois minha pele é seca e a mancha está me encomodando, afinal ela esta bem visivel. O que eu devo fazer? Socorro!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Fiz uma depilação na axila em um salão e ficaram duas marcas redondas e escuras. Fiz a depilação à noite, não tomei sol e não usei roupas sem mangas. Ficou vermelho e ardendo, depois ficou escuro. O que eu tenho que fazer pra melhorar a aparência? Está horrível... Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Oi gente preciso de ajuda por favor e urgente.!!
    Eu fui inventar de fazer uma depilação facial...eu tinha pelos no rosto mas era bem fininhos nem se notava.!!
    Ai irritou a minha pele..tá vermelha e com borbulhoes e ressecada...
    Será q vai dar espinhas depois?
    será q o pelo vai nascer mais grosso?
    vai voltar ao normal?

    Affs tô deseperadaa
    me ajudem por favor.!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Sandra o que aconteceu contigo foi uma queimadura, pela data que vc me escreveu já deve ter clareado, espero que sim!

    ResponderExcluir
  11. Bruna, essa irritação já deve ter passado, o pelo não vai nascer mais grosso, mas se irritou desse jeito não faça mais!

    PS: às vezes demoro para responder porque esse Blog não me avisa quando tem comentário, tenho que ficar procurando bjs

    ResponderExcluir
  12. 6 de junho 2010
    oi fui depilar minhas axilas a primeira vez com cera quente e no final ficou ardendo e vermelho o que eu faço é normal?

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se eu não pegando sol após a depilação minha pele ficará escura mesmo assimou isso é só por alguns dias após a depilação? Na sua opinião é melhor cera quente ou fria? e-mail: mayaraedoth@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  14. Oi!Estou precisando muito da sua ajuda.Por favor é urgente!!Normalmente eu tiro os pêlos do buço com pinça, mas ontem resolvi tirar com uma cera que comprei...o problema é que essa cera é pra ser utilizada a frio...só que como doe muito, resolvi esquentar e colocar só um pouquinho pra tirar...pois bem, depois que tirei ficou vermelho que é normal por algumas horas, o problema é que tive que sair e a vermelhidão estava muito visível, então tive que utilizar maquiagem (base bastão e pó pra esconder), o que resolveu... pois bem quando cheguei em casa tirei toda a maquiagem com creme hidratante como faço sempre...achei que o vermelho tinha sumido.Só que pra minha surpresa, o local continuava vermelho e pra piorar a pele tinha ficado ressecada, claro talvez por causa da maquiagem.Bom no outro dia quando olhei o buço já não estava tão vermelho, mas ficou manchas escuras como se a pele vai formar casquinha ou não, há e também ao sorrir arde um pouco.Por favor o que eu faço, estou com medo de que fiquem manchas para sempre...thalonial@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Luana, a primeira depilação é sempre meio traumática é normal ficar avermelhado e arder 1 pouco. Não faça nada, deixe descansar, não use desodorantes fortes nem tome sol no dia.

    ResponderExcluir
  16. Mayara, a pele não costuma ficar escura após a depilação, principalmente se vc não tomou sol ou não usou desodorante forte, se ocorre é por conta de uma micro queimadura observe se outras partes do corpo também ficam escuras. Eu prefiro usar a cera quente, mas no seu caso se tiver pele muito sensível, use a cera fria que não queima nunca.

    ResponderExcluir
  17. Thaise do céu, vc se queimou querida, acho que já deve ter saído a mancha escura mas pelamor, não faça mais isso. Primeiro: depilar o buço em uma clínica é muito barato, tem de 3,00 a 10,00 no máximo, é mais barato que comprar a cera e muito mais seguro. Não faça em casa. Segundo: se comprou cera fria use como cera fria, obedecer orientações do produto é básico, não inventa que vc pode se machucar feio.
    As primeiras queimaduras ainda somem mas se ficar queimando sempre o mesmo lugar vai escurecer para sempre. Cuidado!

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Parabéns pelo blog,contém otimas informações.
    Tb tenho um blog sobre beleza, faça-me uma visita e deixe sugestões.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. www.visualbelo.blogspot.com
    Aguardo sua visita.
    bye.. bye

    ResponderExcluir
  20. Depois que eu faco depilação, as vezes forma umas bolinhas vermelhas com pequeno branco no meio, como evita?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oii, Eu depilei a virilha com cera quente, e agora esta vermelho e ardendo. oque é isto? uma semana antes depilei as axcilas e ficou a mesma mancha e ardeu por 3 dias. depois ficou normal. é a minha primeira depilação. to meio que com medo e confusa. me ajude por favor. SEU Blog é um maximoo. :D Beijoos.

    ResponderExcluir
  23. Me depilei com cera fria na região da axila e virilha. No dia ficou muito vermelho e ardido, assim passei hipoglos, mas passados dois dias não sentia mais ardência nos locais, só que no lugar ficaram manchas escuras e super ressecadas. Eu tenho pele morena e tenho muito medo de que isso permaneça. Gostaria de saber o que devo fazer, me disseram para esperar porque a mancha ainda irá descascar, mas não sei se está certo. Me ajuuuuuude, por favooor!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Eu fiz depilação nas axilas com cera quente ontem a noite, é na hora ficou avermelhada e ardendo, hoje as duas está bem avermelhada e continua ardendo ta obvio que queimei, mas estou com muito medo que fique escura depois do vermelho, sou de pele morena.. Ficou duas marcas grandes em cada axila.. Não tomei sol e estou passando uma pomada nebacimed a cada duas hras.. gostaria de saber se estou fazendo certo!? e se acha que irá ficar escura minha pele!? Pleaasee! Foi a primeira veez!

    ResponderExcluir
  25. Oi Eliene Obrigada! vou visitar sim!

    ResponderExcluir
  26. Adriano isso é pelo encravado infeccionado, é difícil evitar mas tente usar água oxigenada 10vol depois da depilação para higienizar o local e coloque sempre uma camiseta limpa depois de depilar, pois os poros abrem e fica mais fácil de entrar bactérias. Para melhorar buchinha no banho quente.

    ResponderExcluir
  27. Oi Camila, vc foi queimada querida, vermelho, ardendo e depois mancha escura que some é queimadura. Da próxima vez peça para a depiladora não colocar a cera tão quente. Só isso, no mais pode ficar tranquila. Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  28. Amanda não sei como vc conseguiu se queimar com cera fria, deve ser algum componente dessa cera que vc usou, não use mais essa marca porque pode ser alguma alergia sua. A mancha deve desaparecer mas vou dizer mais uma vez NÃO FAÇAM DEPILAÇÃO EM CASA! para fazer 1 axila numa clinica custa no máximo R$ 15,00 não vale a pena o risco.

    ResponderExcluir
  29. Oi Daniela, bom se queimou é só esperar que a mancha escura sai. Pode passar Caladryl também ou Hypoglós que também ajuda. Não tome sol até sair a mancha beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oii, me depilei duas vezes em casa, a primeira foi horrivel, fiquei com hematomas e logo parei. Hoje depilei o braço, me dei muito melhor com a cera quente(roll-on), mas ainda fiquei com um machucadinho bem pequeno, que quase não dá pra notar, isso é por qual motivo? Por não ter esticado a pele corretamente ao depilar? A vermelhidão ainda está saindo, não fiquei cheia de hematomas que nem da outra vez na perna, mas notei que existem uns pontinhos vermelhos numa pequena parte do braço. O que seria? Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Uma pequena amostra depilação cera quente http://www.youtube.com/watch?v=SNzoUEJV1BQ

    ResponderExcluir
  32. Gente posso dar uma super dica? Se depilar com cera quente é algo extremamente sério... eu sempre me depilei, com uma profissional de confiança.Até que um dia a Cera devia ter passado um pouco do ponto e ela deve ter puxado mais de duas vezes, e aí adivinhem só, não bastou fazer uma queimadura de terceiro grau, tive uma inflamação que quase atingiu o tendão, Foi super sério, passei por cirurgia e agora vou ter que passar por plástica, por isso sejam cuidadosas, Se quiserem tenho fotos da lesão, posso enviar a vocês ! Beijinhos e boa sorte ^^

    ResponderExcluir
  33. Oi gente me ajudem.
    Eu depilei meu buço ontem e depois ficou ardendo muito mais no lado esquerdo e ta manchado,e ta meio carasquento.ta um pouco feio o que eu devo fazer?
    Quero algo para passar pra sair essa manchamuito mais no lado esquerdo e ta manchado,e ta meio carasquento.ta um pouco feio o que eu devo fazer?
    Quero algo para passar pra sair essa mancha

    ResponderExcluir
  34. Johnnie eu acho complicado se auto-depilar escrevi até um post sobre isso http://namacadadepiladora.blogspot.com/2011/03/auto-depilacao-economia-que-nao.html mas já que vc insiste use aquelas maquininhas de depilar que são mais seguras e não dão essas bolinhas! bjus!

    ResponderExcluir
  35. Claudio do céu! espero que vc não seja o personagem do vídeo! essa depilação foi feita com uma cera que nunca vi, e pelo jeito não era uma profissional que fazia, eu acho que barba é uma das partes mais dolorosas para depilar, tem algumas que nem faço porque se os pelos forem muito grossos pode causar foliculite, só barbas bem ralas e de pelos finos é que dão certo, obrigada pelo vídeo mas ele não condiz com uma verdadeira depilação kkkk bjus

    ResponderExcluir
  36. Um degrau de cada vez, se uma profissional conseguiu te queimar desse jeito, imagina ficar tentando isso em casa!, vc tem razão cera quente é algo sério, mas acredito que vc (ou sua depiladora) teve um pouco de azar... pois utilizo esse método a mais de 15 anos e nunca ocorreu acidente semelhante,espero que esteja melhor e que a cirurgia tenha resolvido. Boa sorte! e obrigada pelo depoimento! bjus!

    ResponderExcluir
  37. Andrea essa mancha é de queimadura, já deve ter saído, se ocorrer novamente passe hipoglós ou Caladril que melhora bjus!

    ResponderExcluir
  38. Por favor algúem me ajude. esses dia me depilei (com cera quente rolon) e dias depois percebir que minha coxa ta com umas manchas escuras, tipo residuos de cera que ficaram, eu passei aquele pós depilção que remove residuos, esfreguei bastante no banho quente tbm.. saiu um pouco mais ainda tem.. mais é pouco sabe, mais é feio essas manchinhas escuras..O que eu faço pra tirar tudo ?
    bjOO

    ResponderExcluir
  39. ola encontrei o blog por acaso e gostei muito, acabei de fazer um curso de depilacao , e estou na duvida qual cera usar , pois no curso eles nao recomendao usar ceras caseiras , ja muitas pessoas que conversei dizem que preferem a cera caseira, e realmente eu ja testei algumas receitas e elas sao bem melhores , e claro que testei e mim mesma , gostaria de umas dicas , se puder me ajudar agradeco

    ResponderExcluir
  40. olaa querida.. adorei seu blog e suas orientações.. mais preciso de uma ajudinha.
    euu tenho pelos no bulso e tb mtoo nas costeletas e quero depilar a costeleta c cera quente.. ja fiz isso uma vez o resultado foi bom mais me encheu de espinhas por isso parei.. mais como eu tenho mtoo pelo preciso voltar a tirar.. o q fazer no meu caso? por que nasceu as espinhas ?
    obg!!

    ResponderExcluir
  41. Olá querida! Gostei muito do seu blog.
    Morro de vontade de fazer a depilação íntima total, mas morro de vergonha. Será que você poderia descrever qual é o procedimento para essa técnica (a cliente deve ajudar esticando a pele do púbis, deve ficar deitada???)
    Obrigada
    Obs. sofro muito com os pêlos nessa região: calor, coceira e irritação à lâmina.
    um bjo

    ResponderExcluir
  42. Olá o seu blog e ótimo, sou depiladora profissional porem recem formada.. Nas depilações intimas e normal ficar alguns pelos, ou devo passar a cera várias vezes até tirar o último pelo..

    Obrigada um grande abraço.

    ResponderExcluir
  43. Oi querida, nesses dias fiz a depilação da virilha em casa com aquelas ceras frias prontas que já no próprio plástico, os pêlos sairam normalmente o problema é que depois de ter ficado bem vermelho começou a tipo despelar, esse despelado tá saindo e reparei que ficou manchado, mas só de uma lado, não sei o que aconteceu pois depois da depilação só passei o óleo pós depilatório, tomei banho e logo após passei um lencinho umedecido pra ver se acalmava mais a vermelhidão. O que aconteceu? Essa mancha vai sair?

    ResponderExcluir
  44. Oi Gessica! talvez essas manchas escuras não sejam só resíduos e sim hematomas, já devem ter desaparecido, tente usar as maquininhas de depilação nas pernas é mais seguro, beijos!

    ResponderExcluir
  45. Ola Lena não que tipo de cera caseira que vc está testando, se tiver limão nela tome muito cuidado pois pode manchar se vc for ao sol, eu uso uma cera pronta desse fornecedor aqui http://cerapura.com.br/ dá uma olhada no site q cera deles é ótima bjus!

    ResponderExcluir
  46. Adna as espinhas apareceram porque os poros foram abertos com a cera quente e não foram fechados! então entram bactérias na pele. Depois da depilação no rosto use um gel pós barba masculino ou água bem fria com água oxigenada vol. 10 ou álcool. Os poros tem que ser fechados e desinfectados ok?

    ResponderExcluir
  47. Si, sua vergonha não vai ajudar em nada, vai só atrapalhar, se vc tem uma depiladora de confiança, confie nela! ela saberá o que fazer, não tem como eu descrever esse processo pois cada caso é um caso, mas claro é feita sempre deitada. Se não tiver essa pessoa de confiança, procure, faça uma depilação normal até se sentir à vontade para tirar tudo, se vc for de São Paulo pode me procurar que acabaremos com esse medo rapidinho, marque uma hora pelo tel 30608505.

    ResponderExcluir
  48. Blogger, não sei se está falando de depilação íntima masc. ou fem.. é normal ficarem alguns pelos, passe o quanto de cera que a pessoa aguentar, depois sugira retirar os que ficaram com a pinça.

    ResponderExcluir
  49. Allana essas ceras frias tem produtos químicos, provavelmente essa irritação vai sair, inclusive pode ter sido um hematoma causado pela agressão, que também vai sair, mas sugiro que vc NUNCA faça depilação de virilha em casa, muito menos com cera fria, o único método seguro para a virilha caseira é GILETE, todos os outros vc pode se machucar, pense nisso é uma economia que NÃO VALE A PENA bjus!!!!

    ResponderExcluir
  50. Socorro, juh...
    ontem a noite depilei meu buço com creme depilatório para o buço Depy line, da salom line, deixei 5 minutos, depois quando tirei o produto minha pele ficou muito vermelha e ardendo. Hoje quando acordei meu buço estava ainde muito vermelho e ardendo e ficou machucado. será que posso passar alguma coisa pra tratar? será que vai ficar manchado to desesperada AAAAAAAAAA.
    Bjs Clea

    ResponderExcluir
  51. Socorro, juh...
    ontem a noite depilei meu buço com creme depilatório para o buço Depy line, da salom line, deixei 5 minutos, depois quando tirei o produto minha pele ficou muito vermelha e ardendo. Hoje quando acordei meu buço estava ainde muito vermelho e ardendo e ficou machucado. será que posso passar alguma coisa pra tratar? será que vai ficar manchado to desesperada AAAAAAAAAA.
    Bjs Clea

    ResponderExcluir
  52. Clea, esses cremes depilatórios tem produtos químicos, devem ser testados em outra parte do corpo antes de serem usados no rosto... o famoso teste alérgico. que vc não deve ter feito. Provavelmente vc teve alguma reação alérgica, passe hipoglós se não melhorar consulte um dermato. Como eu disse no post de auto-depilação tem economia que não compensa um buço cuta no máximo 15 reais, não faça mais em casa. Procure uma profissional na próxima vez ok? bjus

    ResponderExcluir
  53. Olá Juliana , sou a Mônica , e gostaria de saber , si posso me depilar num intervalo de 1 ou 2 dias com a cera fria , porqe me depilei a 1 dia atrás , mais ainda ficaram muitos pelôs e gostaria de me depilar novamente posso ?

    ResponderExcluir
  54. Oi Mônica a cera fria é bem agressiva porque não abre os poros para que o pelo seja arrancado, não aconselho depilar novamente com essa cera 2 dias depois, é melhor ir controlando com a gilete pois cada pelo tem seu tempo para nascer e dependendo do local onde vc depilou pode ter algum hematoma. Passe a gilete no que sobrou e troque de cera na próxima depilação ou procure uma profissional para fazer isso, bjus!

    ResponderExcluir
  55. Me depilei no rosto .. na parte do ''bigode'' ..se tirar com gillete vai sair grosso , e não é isso que quero.. acho que não foi o produto , e sim eu que não subi tirar .. não fiquei com nenhuma hematoma não graças a Deus , deu tudo certo .. fiz o procedimento correto , limpei a pele , removir os residuos , e depois passei o gel acalmante.. acho que o erro foi meu mesmo que não subi tirar mesmo .. porque assim , a cera já veio pronta , eu só tivesse que aquece-la um pouco nas mãos , e gruda no rosto , e puxar.. pelo menos foi assim que me indicaram , oq se acha , esse metodo nao irritou minha pele nem nada , mt pelo contrario deu mt certo ,,, nao irritou minha pele nem nada , o erro foi meu mesmo né , qq nao subi tirar ? aa e se vc acha q ainda devo usar esse produto voce pode me indicar como usa-lo assim na hora de puxar para sair todo pelo , o modo certo ? Ah e se nao recomenda esse produto , eque produto você me indicaria para tirar os pelos do rosto ?
    Muito Obrigado Linda :) Fica com Deus Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Oi Juliana, adorei o blog tem muitos comentários interessantes. A dois dias resolvi procurar um salão (onde eu costumo ir cortar o cabelo) para fazer depilação das pernas e do buço com cera quente, pois eu tinha muito medo de fazer em casa e deixar algum tipo de mancha. Nas minhas pernas o vermelhão ficou só no dia, depois passou ao contrário do buço que na hora não aconteceu nada, mas hoje amanheceu cheio de pipoquinhas vermelhas. O problema é que tenho que falar com um homem muito importante para mim essa semana e não queria ir com uma aparência ruim, não está tão feio, mas bem visível. estou pensando em passar gelo ou água gelada com água oxigenada como você comentou acima. O que você sugeriria?

    ResponderExcluir
  57. Monica se acha que não foi o produto, procure alguém com mais experiência para puxar a cera! ou tente novamente, eu prefiro a primeira opção, não sei que produto é esse que vc usou então não posso dar opinião sobre ele. bjus!

    ResponderExcluir
  58. Oi Sarah, bom acredito que as pipoquinhas já tenham desaparecido e espero que seu encontro tenha sido ótimo!!!! agora que já sabe o que acontece procure depilar quando não tiver nenhum evento próximo! bjus!

    ResponderExcluir
  59. Olá! Por favor me ajude. Fiz uma depilação c cera quente em um salão perto de casa. A moça não era muito boa e ela machucou algumas partes da minha perna e virilha, como se tivesse arrancado parte da pele junto com os pelos. A questão é que viajei dois dias depois e, pensando que o machucado já tinha melhorado, tomei sol na praia e as manchas escureceram! Aparentemente vai descascar, mas estou desesperada! Há alguma pomada ou indicação para isso?! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  60. Oi Nadia, sair um pouco de pele na depilação é normal, mas parece que ela te deu uma sapecada, tipo queimadura mesmo. As manchas vão descascar, enquanto isso use Hipoglós à noite e não tome mais sol até elas melhorarem. E depois que sair as casquinhas use bloqueador solar nelas para não piorar a situação bjus!

    ResponderExcluir
  61. Boa noite Juliana . . .
    Nunca havia me depilado . . e usei uma cera fria para depilar a virília . . ficou toda vermelha e irritada . . .apos o precedimento . . . tomei banho hidratei a pele com óleo de amêndoas . . .
    e passei gelo no local amenizou bem o vermelhidão fiz o precedimento correto?
    O vermelhidão vai sair? Ficou um pouco dolorido é normal?

    ResponderExcluir
  62. Oi Patricia, obrigada pela visita! a vermelhidão vai sair sim, mas depilar a virilha em casa não é coisa que eu aconselhe, principalmente quando é a primeira vez, a falta de prática pode te machucar e a cera fria agride mesmo. Mesmo assim se quiser insistir não use óleo para hidratar, óleo não mistura com água portanto NÃO HIDRATA, use algum Gel pós depilação que alivia mais! bjus!

    ResponderExcluir
  63. Já ouviu falar no produto DEPILART ? Quando fui comprar me passaram mais dois produtos , um para remover a cera , e outro parar acalmar a pele ,& dar muito certo.. na segunda vez agora que tirei deu certo , acho que tirei de maneira incorreta mesmo na primeira vez rs. Mais mesmo assim Muito Obrigada por sua Opnião .. :)

    Mais então Juliana queria saber uma coisa a respeito das axilas .. éé que assim uso Lamina (Prestobarba especificando mais ) , Sou branquinha .. e minhas axilas estão ficando escuras.. O que eu faço ? Uso outro metodo pra me depilar ? Me ajude por favor . Agradecida. Por: Monica!

    ResponderExcluir
  64. Legal Mônica que bom que deu certo!!! Quanto às axilas, elas "parecem" escuras porque o pelo raspado cresce muito rápido, tente com o produto que vc comprou se deu certo na virilha vai dar certo nas axilas também, bjus!

    ResponderExcluir
  65. Juliana, espero que possa me ajudar, estou grávida de 7 meses e há 2 semanas depilei a virilha num centro de estética. Detalhe: não estou conseguindo usar roupa intíma, não sei se estou muito sensível ou se realmente a cera estava muito quente e não percebi...só sei que não estou aguentando, na hora ficou super vermelho tipo assadura de bebê, passei Nebacetin, onde deu uma aliviada, mas não esta melhorando, sem falar na mancha enorme na virilha de mais ou menos uns 3 dedos de largura, não sei o que faço, estou com vergonha de procurar um médico por causa disso, já que meu médico não recomenda a depilação, o que você acha??? E na próxima vez que eu for depilar o que eu faço??? Espero que possa me ajudar!

    ResponderExcluir
  66. Ola Estefania, se for queimadura é melhor usar Hipoglós ou Caladryl que não meleca tanto, Nebacetin é para inflamações. Deve ter queimado por isso ficou a mancha que deve sair, mas vai demorar um pouco. Só use calcinhas de algodão e se puder durma sem. Se não melhorar vá num dermatologista. Na próxima vez, peça para a depiladora passar talco antes da cera, e peça que ela faça com a cera menos quente. Mas enquanto não sair a mancha é melhor usar gilete mesmo. Bjus!

    ResponderExcluir
  67. Meu nome é Thaisa, nunca fiz depilaçao com cera, mas preciso, pois sofro muito com a lamina, porem tenho muito medo das dores, vi uma cera anestésica Depilnutre, será que funciona? outro medo é que como nunca fiz antes, nao conheço nenhuma profissional boa, as minhas amigas fazem sozinhas, mas tenho medo, tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
  68. Oi Thaisa, não conheço essa cera, mas acredito que ainda assim vai doer um pouco, afinal pelo arrancado pela raíz sempre dói um pouquinho que seja. Não sei onde vc mora, se for aqui em Sampa ligue 30608505 que eu faço pra vc. Senão é melhor vc encontrar alguém que já depilou em alguma clínica para pedir indicação. Ou arrisque, às vezes dói muito menos do que vc pensa. O medo sempre piora a situação. Acalme-se e coragem! bjus!

    ResponderExcluir
  69. OLA.

    FIZ UMA DEPILACAO EM UM LUGAR ONDE A MOCA ERA MUITO INESPERIENTE,E ME DEI MAL,ELA PASSOU A CERA MUITAS VZ NO MESMO LUGAR E MINHA PELE SAIU LITERALMENTE,NA HORA FIKOU VERMELHO MAIS PASSEI NEBACETIM E NO DIA SEGUINTE TA COM UMA MNCHA ESCURA TIPO UMA FERIDA MESMO,ESTOU NA PRAIA,ESTOU PASSANDO PROTETOR 50,MAIS QUERO SABER O QUE FAZER?VAI FIKAR ESSA MANCHA PRA SEMPRE???
    ME AJUDE ,POR FAVOR ESTOU DESESPERADA....
    OBRIGADA BJS.

    ResponderExcluir
  70. Plodowski a mancha vai sair mas vc não devia tomar sol nela nem com protetor. Use Hipoglós ou Caladryl que são para queimaduras. Pode ser que por conta do sol a mancha demore para sair, tenha paciência. Se não sair procure um dermatologista. Bjus!

    ResponderExcluir
  71. Ola Boa Tarde...
    Vou realizar um procedimento cirurgico semelhante a cesariana e gostaria de saber se posso fazer a utilização da cera quente na regiao intima e em toda a região pelvica (inclusive no local da incisão) antes da cirurgia? muito obrigada por tirar as duvidas! Beijosssss

    ResponderExcluir
  72. Boa Noite myalexander, até onde eu sei... pode, porque grávidas fazem, inclusive as que vão fazer cesariana. Mas como não sei que tipo e que tamanho é sua cirurgia eu sugiro que pergunte isso para seu médico, assim terá mais segurança. Bjus!

    ResponderExcluir
  73. Olá boa tarde preciso de ajuda eu fiz ontem a depilação com cera quente em casa pela primeira fez e fiquei com manchas negras na pele, até tenho um bem grande na frente da perna e muitas pequeninas em formato de bola na parte de trás da perna, acontece é que sábado tenho uma cerimonia e vou usar um vestido com meia transparente e com a minha perna assim não sei o que ei de fazer mas não posso faltar porque é a minha crisma nem posso levar outra roupa. Estou muito preocupada a minha perna está horrível, tenho posto muito bepantene para cicatrizar e regenerar a pele mas até agora não fez nada. Que posso fazer? :(

    ResponderExcluir
  74. OI Bibi acho que não consegui te responder a tempo... mas o único jeito seria aumentar a grossura da meia. Quanto a se depilar em casa... pense bem, não vale a pena é muito arriscado.

    ResponderExcluir
  75. Ontem depilei (eu mesma) o buço com cera quente, ai na hora, ardeu eu vii que queimou, mais não formou bolhas, estou com medo de manchar vii seus comentarios aki Juliana, achei muito bom me tranquilizou bastante, hj a pele ta um pouco vermelha e com aspecto de queimada. Vamos ver como fica, estou passando pomada bepantol e filtro solar. Mais ainda tenho medo de manchar. NUNCA MAIS DEPILO EM CASA NÃO COMPENSA!

    ResponderExcluir
  76. Keli a melhor parte do seu comentário foi a última frase :-) conscientização é tudo!

    ResponderExcluir
  77. oi!! tenho alguns pelos nas "maças de rosto" e queria depilar porke sao um pouco escurinhos!!! ja pensei em comprar bandas de cera fria que dizem?! obrigada

    ResponderExcluir
  78. Oi Paty, o rosto é um lugar muito sensível, sugiro que procure uma profissional para fazer isso!

    ResponderExcluir
  79. O ruim que depilar o rosto além de deixar a pele flacida, tbm mancha, tenho muitos pêlos e sofro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não aconselho depilar sempre, mas de vez em quando, para algum evento que vai fazer maquiagem é legal. Uma vez não vai te deixar flácida, quanto às manchas, não é a depilação que causa. (A menos que esteja usando cera química ou de limão) com cera quente não mancha. O que pode acontecer é que as manchas já estavam embaixo do pelo e quando tirou, apareceu. Obrigada pela visita Priscilla!

      Excluir
  80. Oi mnha filha fes depilacao e ficou tida cheia de bolinhas com pus e ate sangrou fez em um salao ela sente bastante dor o qe posso passar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pinterest

Pin It